13 de março de 2013

Nu(a)

Aquarela por Lucia Marina Rodrigues

Quando ficamos nus ,despidos de tudo,
ao olhar nossa imagem no espelho ele reflete 
outra pessoa.
Estranho para eu mesma.Ás vezes ,me acho linda 
por dentro e por fora e percebo que qualquer roupa que me cobrisse mostraria essa beleza .
Mas há dias olhando bem a fundo ,minha nudez ,principalmente da alma ,percebo o quanto estou velha ,fedendo o ranço,plena de mágoas e tenho vergonha da minha nudez .
Penso que as roupas caras conseguiram cobrir meus defeitos,e um verniz se manteve no meu corpo fazendo que eu brilhasse falsamente por algumas horas. 
Mas o que é importante para todos nós é quando ficamos nus em frente ao espelho ,sozinhos,e confrontamos o eu interno com o externo e nos vemos belos(as).Sem defeitos.
Daí sim chegou a hora de acharmos outro eu ,nu e belo também ,para amarmos .
Ambos nus,de corpo e alma ,sem mentiras,mágoas,ódios,violência e revolta,poderemos formar o verdadeiro côncavo
 e convexo.O eu completo.Finalmente!.
Lucia Marina Rodrigues

Aquarela   foi uma releitura da pintura  de Cézanne :Um banhista-óleo (1875-1877)


Nenhum comentário:

Postar um comentário