19 de março de 2013

Liberdade de ir e vir!

Aquarela por Lucia Marina Rodrigues

Estou pintando aquarelas de frutas ,vegetais,legumes etc porque estou decorando a cozinha do apartamento que moro. 
Quando me mudei há quase um ano ,prometi que só faria reformas  
depois de um ano de tempo de moradia . Isto porque nos últimos anos tenho morado no máximo 6 meses nos lugares .
Depois desse tempo começo a ficar angustiada ,com medos infundados(de assaltos) ,enfim arranjo qualquer motivo para mudar . 
No Brasil ,cada nova casa que compramos, perdemos muito dinheiro ,pois os impostos na transação de compra e venda é muito alto . Depois de tantas mudanças resolvi que ficaria no minimo um ano morando ,e me esforçando para não achar motivos tolos para mudar e como consequência perder dinheiro .
E antes de completar um ano eu já estava fazendo minha pesquisa de apartamentos, casas  e lugares para mudar novamente.
Vocês devem ter percebido que a palavra que mais usei foi mudar.
E foi assim que estudando ,pesquisando e muito cheguei a conclusão (não foi fácil) que sou eu que tenho que mudar .
Grandes mudanças se fazem necessárias ,e isto é muito salutar ,mas as internas .
Virar sua vida de ponta cabeça,trocar de profissão se a atual não te agrada e até de amor se não está te fazendo bem . 
Muitas vezes ,uma pequena mudança no seu modo de vida ,ou até mesmo uma reciclagem fará de você uma pessoa
 mais feliz .
Mas se você acha que mudando de país , o seu coração baterá mais forte ou vai encontrar a paz e tranquilidade desejada  ou um grande amor ,não perca tempo.
Vá a luta .E seja feliz . Viva esse tempo(período que vai do nascimento até a morte).Abra suas asas,e voe em direção a liberdade.

Lucia Marina Rodrigues



Nenhum comentário:

Postar um comentário