20 de julho de 2013

Romance no final de semana

Essa frase é para pensarmos no final de semana:

"Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando..."
Clarice Lispector

Perto de onde eu moro tem uma escola de dança de salão. Atualmente todos querem aprender as danças  para frequentar os bailes onde se encontram parceiros que podem se tornar um companheiro para a vida toda.
Enquanto ouço as músicas das aulas de hoje (meu laptop fica próximo a janela da sala de TV)resolvi postar uma poesia neste final de tarde para pensarmos  na nossa "cara metade" presente ,ausente ou desconhecida ainda.

Não sejas o de hoje. Não suspires por ontem...
não queiras ser o de amanhã.
Faze-te sem limites no tempo.
Vê a tua vida em todas as origens.
Em todas as existências.
Em todas as mortes.
E sabes que serás assim para sempre.
Não queiras marcar a tua passagem.
Ela prossegue:
É a passagem que se continua.
 É a tua eternidade.
És tu.

- Cecília Meireles
É a tua eternidade.
És tu
                                      Cecília Meireles

  Abraços e que reconheçam sua alma gêmea ,se ela estiver pertinho de vocês ou longe(por enquanto).
Lúcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário