25 de maio de 2013

Eu e minha janela

Foto de Lucia Marina Rodrigues
Caros Leitores do blog

Agradeço a todos os leitores assíduos de países tão longínquos como :Rússia ,USA,Coréia do sul,Costa Rica,Reino Unido ,Alemanha,França .Turquia,Ucrânia,Bulgária ,meu país Brasil e outros não tão frequentes.
Tenho postado textos de outros autores para vocês conhecerem um pouco da nossa cultura . O blog é uma forma de eu me comunicar com outros países ,muitos dos quais já conheço e alguns onde fiz estágios e muito aprendi.



Da minha janela.


Da minha janela eu vejo o Céu

As Estrelas, a Lua, o Sol, a Chuva.

Da minha janela eu vejo os passarinhos,

As Árvores, o Jardim, a Igreja e as Pessoas.

Durante o dia da minha janela eu vejo homens passando apressados,

Ou descansando no banco da Praça.

Da minha janela vejo estudantes com computadores ligados.

Vejo mulheres de todas as idades falando no celular,

Da minha janela vejo gente comendo marmitex e,

Vejo gente esperando alguém que nunca chega.

Da minha janela vejo casais adolescentes deitados no banco,


É o Amor da juventude, plugados pelo computador e no celular.

Pela minha janela vejo o Amor maduro com a mão boba abrindo botões

Acariciando os seios da Amada e pernas se entrelaçando num amor escondido.

Da minha janela vejo famílias brincando com seus filhos

Com os cães urinando em todas as árvores, balançando o rabinho de alegria.

Da minha janela vejo pessoas de todos os sexos procurando suas presas para ter

Uma noite menos solitária.

Da minha janela eu vejo essa vida bandida, essa vida comum nossa de cada dia.

Paz a todos 
   Lúcia Marina Rodrigues
1-Nota:- Marmitex são embalagens de alumínio em que se colocam alimentos(feijão,arroz ,um tipo de carne e verdura ,para as pessoas comerem em casa ,no trabalho ou na rua com um custo relativamente baixo ,cerca de oito reais que equivale a quatro dólares.
2-Não tenho twitter e nem Facebook




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário