18 de janeiro de 2013

Noite Explosiva

Carnaval Infernal



Ilustração por Mara Solange Menna


A rua do bairro simples estava tranquila .Afinal era terça feira de Carnaval,e a festa com um grande baile era realizada em um clube da cidade. As moças se vestiam de modo especial ,cada uma querendo ser a mais bonita do baile.
A orquestra começava a tocar as 10 horas da noite e o baile terminava as quatro horas da manhã.São quatro dias de folia aqui no Brasil.
Apesar de ser uma cidade do interior ,como em qualquer outra temos essa festa ,em cada local comemorada de maneiras diferentes .
O som da orquestra era ouvido em todos lugares :- é hoje só ,só,vai acabar,era o refrão mais conhecido.
As moças de bons costumes ,voltavam mais cedo,não ficavam até o final ,pois tinham horário para chegar em casa ,como costume da sociedade local.
Já estavam deitadas ,mas não dormindo . Comentavam amoitadas com a avó na mesma cama ,sobre o baile ,os rapazes que conheceram e as dúvidas se o namoro de carnaval iria continuar . 
De repente uma explosão contínua.
Ficaram com medo de ver o que era . A "vó ",mulher de fibra ,para defender suas crias,abriu a janela do quarto e espiou por uma fenda.
Era o fim do mundo!
As casas do quarteirão estavam em fogo . As labaredas subiam e as explosões continuavam . 
Ela recolheu suas netas e filhas ,ainda vestidas com suas fantasias carnavalescas e foram para a rua . Haviam feridos queimados gritando na rua . O que foi que aconteceu gritavam todos ?
A "vó" levou suas crias para outra rua,a salvo, e voltou correndo:-era o horário que seu neto querido deveria estar voltando do baile ,pois os homens tinham o direito de ficar até o final do baile.
Ela corria com um casaco na boca ,no meio da confusão ,do fogo e explosão . Encontrou ele ajudando as pessoas a fugir do fogo .
Ele tinha voltado mais cedo do baile e viu a explosão de longe .
No dia seguinte voltaram para casa e souberam que o motivo da explosão foi que em uma das casas era um armazém de fogos de artifícios ,e ninguém sabia.
Muita tristeza ,mortes ,perdas materiais.
Quanto ao Carnaval ,Rose casou com seu par de Carnaval e o herói da "'vó" com seus olhos verdes e pernas bronzeadas e musculosas ,namorou todas as misses da cidade ,sempre visto como um herói ,por elas e pela "vó",minha mãe.
O Carnaval é uma festa onde há explosão de alegria ,energia ,paixões.mas aquele ano a explosão da noite foi infernal ,no sentido não figurado, de fogo e pessoas em chamas.
Ilustração com minhas sobrinhas e irmãs e meu sobrinho ,o namorado das misses.

Lucia Marina Rodrigues 




Nenhum comentário:

Postar um comentário