14 de novembro de 2012

Casa Antiga

Minha casa interna



Fotografia por Rodrigo Moura

Muitas gerações habitaram esta casa.Hoje ela está trancada.Ninguém sabe ,mas eu a visito sempre.Na calada da noite percorro as ruas desertas até chegar a esse local . Violo as janelas e entro .Acendo uma vela e me sento no chão.Os ratos e baratas já me conhecem ,sentem o meu cheiro e ficam me rodeando dando voltas e voltas ,como minha mente.
As teias de aranha grudam em meus cabelos e face formando rugas no meu rosto.
Olhando em um caco de espelho vi uma velha com cabelos com fios brancos e pele enrugada ,devido as teias de aranha .Não me importei .Eu visitarei o casarão no silencio da noite esperando que o passado venha me encontrar.
Sei que quando ele chegar a juventude também retornará as baratas e ratos não me importunarão e não abrigarei mais as teias de aranhas nos meus cabelos e rosto.
As minhas feridas se cicatrizarão ,mágoas não mais abrigarei no meu coração .
Este casarão simboliza nossa vida.Todos nós temos em algum momento que entrar pelas janelas e esperar o passado chegar e espantar os ratos e baratas e as teias de aranha .
Quando acontecer isso ,as feridas abertas ,que sangram e machucam se cicatrizarão . 
O mais difícil e não ter medo de visitar o casarão .
Abra as janelas de mansinho ,para ninguém ver ou ouvir ,só você tem que visitá-lo e limpar toda poeira e teias de aranha acumulada ,espantar e matar ratos e baratas e voltar a vida. 
Lembre se :você não está sozinho,alguém que você não vê  está sempre contigo. Seu espírito de luz te acompanha sempre ,auxiliando nos momentos difíceis ,se você fizer por merecer.
Abra as janelas do casarão.
Lucia Marina Rodrigues   

Nenhum comentário:

Postar um comentário