7 de setembro de 2012

Energia Vital


Fotografias por Lucia Marina Rodrigues

Em uma das ultimas férias fui a Paraty (Rio de Janeiro) e fiquei hospedada em um hotel que em frente havia uma calçada para chegar ao centro da cidade com árvores enormes em toda sua extensão .Pela manhã eu ia caminhar diariamente  percorrendo toda essa extensão ,uma caminhada com a brisa das árvores e o rio de outro.
Eu encontrava um senhor ,da raça oriental (japonês) que abraçava durante vários minutos todas as árvores.
Depois de um certo tempo estabelecemos um contato ,começando com um educado "bom dia"até que eu me aproximei mais e perguntei o motivo do abraço em todas as árvores e diariamente.
Ele me contou que tinha noventa anos(90) e um dia descobriu que tinha câncer no estômago .Depois da difícil recuperação pois já não era tão jovem o médico recomendou como terapia a caminhada em contato com a natureza e abraçar as árvores para fortalecer o fluido vital .
E assim se fortalecer das terapias invasivas  que precisou se submeter depois da operação .
E chegou aos 90 anos. Durante a tarde tomávamos chá e eu aprendi muito sobre "como fortalecer o fluido vital .
No nosso corpo corre o fluido vital ,ou seiva da vida e quando estamos em desarmonia ele vai diminuindo até que cessa tudo . Essa harmonia ente o fluido vital e nossa espiritualidade é muito importante ,nós torna únicos e fortes.
Durante minha viagem para Campos Gerais do Paraná aproveitei para caminhar ,praticar trilhas e principalmente abraçar todas árvores que encontrava como mostra as fotos ,eu recebendo toda energia dessas árvores centenárias.
Além de fortalecer meu fluido vital também em contato com a Natureza fiz um reflorestamento dos desertos da minha alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário