16 de maio de 2023

Assédio no Metro ,foi?


 Eu trabalhava em dois empregos .As 4 hs da manhã estava na rua para tomar o Metro.Poucas pessoas para o bairro Penha .No terminal tinha que tomar um onibus e finalmente chegar no local de trabalho .As 730hs já estava de volta a estação Tatuapé para o Anhangabaú .No percurso do Tatuapé o Metro era super lotado .Para entrar não usava meus pés . O povo me empurrava e eu conseguia entrar .Com o tempo aprendi. .Me deixava ficar  no local e era empurrada  para dentro do vagão.

Não havia espaço para respirar e se mover .

Eu não poderia reclamar porque as pessoas sentadas ou em pé ficavam espremidas uma na outra.Sem chance de retirar o pé do lugar ou voce perderia seu espaço.

Um dia o Metro começou brecar ,não sei se é o termo correto ,e as pessoas caíam uma em cima da outra ,tentando se equilibrar . E eu me agarrei no cós da calça  de um rapaz do lado .Metade da mão  dentro do cós . Conforme o trem balançava(muito) eu puxava a calça dele para trás . Quando fui descer ,olhei para ele para me desculpar e agradecer. Daí ele virou o rosto para mim, deu um sorriso com seus dentes brancos e me disse:Disponha Dona ,foi um prazer. Dei uma rápida olhada era um jovem mulato,com olhos vivos e sorriso largo de dentes  perfeitos . Hoje penso:foi assédio(da minha parte)?

Já fui vítima de assédio sexual,moral,psicológico .Mas é difícil reclamar porque no momento ficamos doente com a situação e temos mêdo de ninguém acreditar.


6 comentários:

  1. Claro que não foi assédio sexual. A resposta do garoto é que foi maliciosa, ihhihihi
    *
    Terça feira com Saúde, Paz e Amor
    */*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi real .E com certeza não foi assédio . Eu que tomei a iniciativa (por necessidade) de agarrar ele .Bom inicio de semana

      Excluir
  2. Una micro relato que nos deja con la incógnita, con la duda, de lo que realmente pasó y si fue una violación real o imaginaria, así lo he comprendido. Es el primer micro que te leo, me ha gustado Marina. Feliz día amiga. Besos

    ResponderExcluir
  3. Acho que não foi assédio não, em minha opinião.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Escrevi muito no passado . Hoje senti necessidade de voltar a escrever .São fatos reais que aconteceram na vida .Bom inicio de semana bela poeta Carmen Silza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza NÃO . São fatos diarios que acontecem na minha vida.e divertidos nesta vida que não e facil .É bom fazer do limão uma limonada .Como você faz brilhantemente .Abraço .

      Excluir