15 de outubro de 2016

Noites na banheira( mini conto)


Houve uma época que morei em uma pensão.
Os proprietários eram um casal de idoso muito estranho. Mas como eu sabia que era passageiro este período, pois estava economizando para comprar um apartamento, continuei lá morando.
E tinha a vantagem que não havia homens e era proibido receber visitas masculinas.
 Grande desvantagem era que no café da manhã o leite era misturado com água e um minúsculo pão com margarina.
Mas o pior é que as luzes eram desligadas as 22 h.
E eu tinha que estudar arduamente, pois chegava da aula e tinha que preparar e estudar as lições para o dia seguinte de manhã.
Para evitar maiores problemas comprei uma lanterna, mas outras meninas reclamaram que eu passava a noite com a lanterna ligada e atrapalhava o sono delas, pois dormíamos três em um quarto.
Foi então que tive a ideia de levar meu cobertor e dormir na banheira e lá passar a noite estudando.
Quando a luz se apagava eu levantava em silêncio, forrava a banheira antiga, me deitava com meus livros e estudava. Quando vinha o sono dormia um pouco e as 6 h em ponto a primeira pessoa para tomar banho chegava e eu me levantava do meu ninho.
Cinco anos se passaram e um belo dia foi embora para meu lindo e novo lar.
Quer saber, eu chorei muito quando mudei para a nova casa. E percebo que tem épocas que me levanto e vou ler a noite na banheira, meu ninho por muitos anos.
A gente se acostuma com o bom e o ruim, como o amor.

 Muitas vezes não é bom, mas a gente sofre quando acaba! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário