11 de outubro de 2016

Fertilidade

                                                         
Quando comecei a entender como as mulheres estavam na idade fértil, para engravidar, eu já tinha 11 anos. Recebi os conselhos da minha mãe e toda orientação sobre as alegrias de uma gravidez, e os problemas sobre ter filhos precocemente.
Fui para meu quartinho de madeira, no quintal onde me isolava com meus livros e lá fiquei com minha cabeça em ebulição.
Aquela nova descoberta mudou minha vida. Eu já tinha dado a luz de muitos filhos desde aos cinco anos. E agora como contar aos meus pais, que tinham uma educação básica.
Resolvi estudar mais sobre esse assunto, para clarear minha mente.
Na manhã seguinte, descobri que minha mãe em sua simplicidade, explicou superficialmente e não disse declaradamente como e o que seria engravidar e dar a luz.
Para ela dar a luz era se relacionar sexualmente com alguém e depois de nove meses um pequeno ser nasceria, um bebê.
Mas eu tinha minha teoria, eu era fértil, mas de ideias, de sonhos e já tinha minha gravidez desde a infância.
Eu sonhava com o que mais queria, fazia planos e durante esse período cuidava da minha gravidez com todos os detalhes para que se concretizasse.
Os anos passaram, e para tristeza de meus pais não tive filhos no conceito comum.
Mas eles não sabem que eu tive muitos partos. Alguns foram partos normais, outros cesarianas e muitos foram retirados a fórceps.
Onde estão meus filhos? Estão por aqui, uns eu acarinhei mais tempo e recebi o retorno, outros foram embora assim que dei a luz e por ser muito fértil, continuo tendo partos e dando a luz e outros abortaram.
Anos atrás foram minhas pesquisas e descobrimentos de novas fórmulas de medicamentos e cosméticos. Foram filhos preciosos.
Há pouco tempo foram meus trabalhos com a aquarela. Depois um livro para crianças e adolescentes com aquarelas e textos que está ainda na fase de parto, mas muito difícil.
Se eu for contar, não sei quantos filhos eu tive, mas sempre há os preferidos e os inesquecíveis.
O inesquecível é aquele que te deu mais trabalho, mas que meus olhos brilham, quando falo e lembro-me dele.
Sou uma mulher fértil ainda.
“Nas mãos da fertilidade há sementes invisíveis de amor e no terreno em que cair tesouros escondidos irão surgir!”    
Texto Lucia Marina Rodrigues 
Citação-Silvia Russo    


Nenhum comentário:

Postar um comentário