25 de julho de 2016

Pânico na Aula (conto)

A primeira aula na Universidade foi realizada no Salão Nobre ,onde  haveria espaço para centenas de alunos .

Cheguei  mais cedo para acompanhar e anotar tudo que o professor  explicaria ,pois seria  tema de um trabalho que os alunos teriam que apresentar nas próximas aulas.

O Salão começou a ficar repleto e na primeira fila sentaram os outros professores . Ouvi dizer que eram  renomados internacionalmente .

Quando a aula começou eu tentei anotar tudo ,pois estava muito ansiosa e preocupada .
Mas não conseguia entender nada e anotar aquelas fórmulas com símbolos da Química e da Física.

E comecei a suar frio,meu coração batia desordenadamente e eu tinha fortes dores no braço e coração .

Chegou o intervalo e fui tomar uma água e lavar o rosto .

Voltei a aula e como não conhecia ninguém ,fiquei  quieta na minha cadeira .

Começou tudo novamente. Eu suava tanto que a garota ao meu lado perguntou se eu me sentia bem .

Então eu expliquei que estava pensando em desistir do curso pois não estava entendendo nada da aula .

E eu era super estudiosa ,consegui entrar nessa Universidade classificada como uma das melhores do mundo e meu sonho  terminaria no primeiro dia .

Ela riu e falou ao meu ouvido:" essa aula é trote para os calouros como você,esse homem não é professor e sim um ator de teatro que pagamos para interpretar um professor ".

Ela contou  porque viu que eu estava  tendo uma grave crise de pânico .

De volta para casa ,estava tão feliz que ria sozinha na rua .

Eu  cheguei ao final do curso , e sem modéstia com muito brilhantismo .

O pânico é uma doença muito comum em pessoas ansiosas como eu,e acontece em situações que não conseguimos dominar .

E para todos os iniciantes  a qualquer curso de sua vida o importante é perseguir seu sonho ,com ou sem pânico .

Bjussss




Nenhum comentário:

Postar um comentário