18 de junho de 2016

Para uma vida melhor


Estamos em 2016. Será que algumas das previsões que dizem que  o mundo vai se acabar se concretizará?
Tenho certeza que não. O mundo vai acabar ,ou melhor pode terminar para algumas pessoas que não estão preparadas para os desastres pessoais e ambientais que acontecem todos os dias ,queiramos ou não.
Como nos prepararmos para  passarmos incólume, sem nos machucarmos nos  dias restantes de 2016?
Já recebemos votos e desejos de bom ano de pessoas queridas, mas e a nossa parte, o que poderemos fazer?
Temos que ter integridade. Não a integridade sinônimo de retidão, pois corretos devemos e temos obrigação de ser. Estamos falando da integridade do nosso corpo,da parte negativa e da positiva.
Todos nós temos nosso lado das sombras, dos maus pensamentos e energias negativas.
E é esse lado que temos que trabalhar, para que haja uma integridade em nossa vida. As nossas qualidades interagindo de uma maneira tal que sobreponha o nosso lado sombrio. Esse equilíbrio resultará uma vida saudável e plena.
E como podemos atingir uma vida em equilíbrio, essa tal integridade?
A resposta é uma vida saudável em conjunto com uma vida espiritualizada.
Devemos cuidar da nossa vida espiritual para nosso espírito nos proporcionar um corpo cheio de vitalidade. A espiritualidade é o fator mais importante para a cura do corpo e mente, assunto que comentaremos em outra oportunidade.
 Desejo que todos encontrem o equilíbrio do corpo e da alma, aplainando as arestas do nosso lado negativo para que juntos formem uma peça íntegra, inteira, mesmo com algumas partes emendadas, coladas, mas sempre tentando uma integridade do corpo e da alma.
Na medicina chinesa seria o encontro do Yin e Yang, para outros da Natureza com o Ser humano, do Céu e da Terra, do Homem com Deus.
Lucia Marina Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário