23 de outubro de 2014

Nada cai do céu

 O que fazer quando parece que Deus não está ouvindo nossa oração?
 Deus sempre responde as nossas orações, mas na maioria das vezes não percebemos a sua presença.
 Estamos tão mergulhados na confusão mental e tão cegos pelo nosso sofrimento que não enxergamos a mão de Deus agindo em nossa vida.
 As coisas podem estar dando certo sem que possamos captar um desfecho positivo.
 Precisamos ter fé que Deus sabe o que necessitamos.
 Há uma frase de Aurobindo que diz: Quando damos um passo na direção de Deus, Deus já deu vários na nossa direção.... Muitas vezes confundimos nossas carências com nossas necessidades.
 Nossas carências são muitas e são insaciáveis, mas nossas necessidades são muito poucas.
 Devemos refletir se as nossas orações são uma conseqüência da busca pelas nossas necessidades ou pela tentativa de suprir o grande vazio de nossas carências, que nunca serão plenamente preenchidas. Sempre que orar, medite: “Preciso mesmo disso, ou estou desejando algo com base em minha carência?” Nossa cegueira nos faz crer que tudo está dando errado, mas ao lançar o olhar nos planos invisíveis, vemos os anjos de Deus e as almas de luminosas e chamejantes que nos amam e querem nosso bem insistindo que tudo está dando certo, mas o caminho parece tortuoso, escuro, lúgubre, nevoento e sofrido demais para percebermos isso.
 Por outro lado, nada cai do céu, mesmo quando Deus intervém é necessária certa quantidade de empenho e esforço para não desvalorizarmos a dádiva que nos é concedida.
 Autor: Hugo Lapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário