13 de abril de 2014

FINAL DE SEMANA COM MUITA MÚSICA

Acordei no sábado assustada.Pensei que a banda de rock estava tocando dentro do meu apartamento.Pulei da cama e me lembrei que era o início da Virada Cultural na cidade onde resido atualmente.Aprendi a gostar das bandas de rock e saí na janela e já comecei a dançar . A Virada Cultural começa cedo e termina as 22 horas . Muita música "ao vivo".Desta vez tivemos apresentação de teatro,música,palestras para os jovens sobre drogas,exposição de artes plásticas,fotografias,e oficinas de artes para quem quer aprender.
Tudo muito organizado.Eu tenho o privilégio de assistir tudo da minha janela,mas mesmo assim fui dançar na praça ,um pouco !
Mas quando em um certo horário tivemos uma apresentação de um conjunto de jazz ,tocando e cantando músicas "soul",me voltei para um tempo atrás e me lembrei com muita saudade de Nova Orleans e outros lugares,dos bares com os negros cantando músicas que tocam minha alma e mexem com minha cabeça.Entrei no meu estúdio e pintei uma aquarela ouvindo aquele som ,e tentando colocar no papel minhas saudades.
Voltamos com mais rock e dancei até a noite chegar e tudo acabar . Tenho que agradecer a Deus por essas maravilhas ,da natureza ,de eu poder ouvir ,sentir e ousar com tudo colocado diante de mim.Lúcia Marina Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário