25 de janeiro de 2014

Sábado especial ,para mim

Vocês sabem o que é banzo?
Quando o Brasil foi descoberto pelos portugueses em 1500,ele era habitado por índios.
Os reis de Portugal traziam navios negreiros para ajudar na colonização do Brasil.Quando esses escravos ,oriundos da África sentiam saudades da sua terra natal morriam de tristeza lentamente . Essa doença foi diagnosticada como banzo . 
Por isso os dias em que estou com saudades da minha cidade ,digo que estou com banzo . Minha cidade ,que me adotou,hoje completa 460 anos .Ela tem 11 milhões de habitantes ,está entre as 10 cidades mais ricas do mundo . Tem os melhores restaurantes ,espetáculos teatrais que se igualam aos da Broadway.
É um dos poucos lugares do mundo em que você pode encontrar o que desejar nas 24 horas do dia . Essa cidade não dorme .
Mas o que gosto realmente é que nesses 11 milhões de habitantes encontramos pessoas de todas as raças e cores. É uma cidade que você ama ou odeia . E eu amei desde o primeiro instante ,pois me recebeu de braços abertos e me deu tudo que possuo . Agora estou morando em outro lugar há alguns anos ,pois eu ,por um segundo recebi o livre -arbítrio de escolher e aqui estou ,vivendo como uma monja ,enclausurada dentro do meu 7° andar ,deixando a vida lá fora .
Parabéns São Paulo por seus 460 anos . 
E para todos vocês ,aproveitem cada segundo deste sábado ,aqui no Brasil com muito calor e em outros países com muito frio . Mas aproveitem assim mesmo .Sempre é bom .
LUCIA MARINA RODRIGUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário