21 de dezembro de 2013

Feriados com muito calor e divertimento

Final de semana e vou postar mais uma mensagem ,principalmente para vocês leitores destes países tão distantes que são leitores assíduos do meu blog.
O dia de Natal ,25 de dezembro é uma data muito comemorada no Brasil.
Os dias que antecedem a data as ruas ficam repletas de pessoas procurando presentes de última hora para seus familiares e amigos.
Do alto da minha casa assisto o show de Escolas de samba e suas passistas e também Coral de crianças bem como a Orquestra Sinfônica tocando músicas para o povo.
Mas ontem ,sexta feira ,as estradas já estavam com quilômetros de congestionamento ,estradas de difícil locomoção e aeroportos com vôos atrasados e passagens caríssimos .
Loucura total . 
Eu me pergunto porque as pessoas querem ir para outros lugares em vez de ficar comemorando o Natal em casa com seus familiares?
Aqui nós "descemos" para as praias ,lindas de viver e com um calor de 38°C,e as pessoas que moram na praias viajam para as montanhas .
Ah ,já ia me esquecendo ,como ninguém é de ferro ,as pessoas começaram a viajar nesta ultima sexta a tarde ,para já usufruírem desde sábado ,domingo ,segunda feira ,terça feira e finalmente quarta, o Natal .
Mas não acaba ,não .
Pois temos o réveillon ,onde temos a meia noite a queima de fogos de artifícios no dia 31 a meia noite ,então continuamos sem 
interrupções quinta ,sexta ,sábado,segunda e terça ,quarta(primeiro dia de 2014 ,feriado,e porque não quinta sexta sábado e domingo seguintes. 
Enfim no dia 5 de janeiro voltamos ao trabalho ,renovados ou cansados?
O verão começou e estamos nos trópicos ,então vamos esperar 40°C .
Convido a todos para visitarem meu país ,pois em 2014 teremos a Copa do Mundo de Futebol e daí...
Bom final de semana para todos . 
Lúcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário