16 de abril de 2013

Segurança

Vista da cidade através da lavanderia do apartamento
Foto da sacada do meu apartamento
Com tanta violência que vemos pelo mundo resolvi começar a escrever e mostrar fotos da cidade em que estou morando atualmente.
Como vocês sabem ,o país é o Brasil,considerado um país pacífico,pois não temos guerras ,até agora.
Só que se formos pensar em outros tipos de confrontos temos roubos ,tráfico de drogas e estupros e também violências domésticas.
Moro numa cidade localizada no interior do estado de São Paulo(o estado mais rico do Brasil) com 600.000 habitantes .
Faz muito calor na cidade e temos poucos dias de inverno.
Atualmente moro em um apartamento ,no sétimo andar onde posso visualizar toda a cidade.
Está localizado numa região que é considerado Patrimônio histórico.
Eu preferia morar em uma casa térrea ,mas como fui assaltada 3 vezes resolvi mudar para o apartamento ,pois tem segurança durante 24 horas .Naturalmente 
isto tem um custo alto.Mas a vida não tem preço,concordam?
Foto do Mosteiro enfrente do meu apartamento

Mas o que eu queria mostrar é que nossas vidas são iguais em qualquer lugar que morarmos . Temos dias felizes ,outros mais violentos e devemos ter uma capacidade de adaptação muito grande ,como os animais ,nesta selva que se tornou o mundo ,aqui no planeta terra.
Ah,só por curiosidade ,leitores de outros continentes ,hoje comprei no supermercado  um quilo de tomate por dez reais(o equivalente a mais ou menos U$5 ,considerando um real igual a dois U$)
Isto é um preço alto ou baixo para vocês,considerando que o tomate se planta na terra,e nosso clima e solo é excelente para agricultura?
Será que a felicidade não está dentro de nós? Devemos expurgar o medo que dorme ao nosso lado pois ele é um ceifador de conquistas!
Lucia Marina Rodrigues











eSTÁ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário