Ilustração (de giz) por Lucia Marina Rodrigues
Quantas vezes temos uma sensação que perdemos algo ,como o "fio da meada"em diversas situações que vivemos .
Vi pessoas que trabalharam comigo e foram dispensados do emprego que ficaram sem ação e no dia seguinte vestiram seus ternos e dirigiram até seus empregos,dando voltas com seus carros sem rumo até o horário de voltarem para suas casas e repetiram por um tempo esse caminho sem contar para sua família.
Durante a noite ,se dormimos sonhamos com os ex chefes e se permanecemos acordados nos recriminamos perguntando :onde foi que errei ou porque eu?
Sem resposta.
Isto também acontece quando escrevemos um livro ,elaboramos uma obra de arte ,e quando terminamos ficamos sem saber o que fazer .Nos esgotamos emocionalmente nessas situações . E esse intervalo de um novo recomeçar devemos usar para recuperar nossas energias . E como?
Brincando com os filhos ,para aqueles que tem,caminhar com sua amada(esposa,namorada ,amante), viver mais em contato com a Natureza e assim seu coração e mente vão se acalmando e te preparando para novos desafios que vão aparecer ,com certeza.
Afinal somos passageiros neste planeta ,é uma vida de aprendizado e quando desta partirmos ,nossos conhecimentos permanecerão e na nova morada poderemos iniciar de onde paramos . O que passou não volta ,é um contínuo olhar para frente sempre começando de onde terminamos .
Onde será esse acontecimento?Em algum lugar ,diferente deste ,talvez em um planeta habitado por uma população menos inteligente ou em um plano superior em que iremos completar nossa educação .
Mas vou lembrá-los sempre:faça por merecer e esses "espaços brancos" que temos que passar aqui no planeta terra não se repetirão ,e aprenderemos a fazer as escolhas certas ,nas horas de decisão.
Lucia Marina Rodrigues
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário