Fotografia por Rodrigo Moura
O Carnaval ( no Brasil) é comemorado no mês de Fevereiro.Durante 4 dias em todos os estados brasileiros as pessoas cantam e dançam nas ruas ,usando fantasias(roupas diferentes do usual).Cada localidade tem sua maneira de se divertir.
Um dos mais famosos é o do Rio de Janeiro ,Bahia ,Recife,mas todos tem suas características e é muito interessante participar .
Como as pessoas andam fantasiadas vou contar uma curta história verídica que aconteceu com uma colega nos 4 dias de folias carnavalescas.
A cidade onde ela foi passar o período de Carnaval era uma cidade no interior de São Paulo onde as pessoas se divertem muito ,pois como estão usando fantasias ninguém pode reconhecê -los.
Na sexta feira a noite começam os bailes carnavalescos nos clubes da cidade,
Os homens e mulheres saem de suas casas já fantasiados e todos se encontram no clube.
Minha colega usava sua calça comprida de cetim preta e usava seus longos cabelos presos em um "rabo de cavalo".Lábios pintados de vermelho forte e olhos bem delineados de preto . Não usava máscara.
Naquele ano ,logo que chegou ao clube deu uma volta no salão e encontrou um mascarado ,vestido de "dominó".
Para quem não sabe "dominó" é uma fantasia feita em cetim preto como um camisolão ,que cobre os pés. Neste caso ele usava seu capuz ,que deixava a mostra os dentes e olhos e nas mãos usava luvas brancas e sinos nos pés.Quando ele andava os pequenos sinos faziam um barulho característico. Enfim fantasia completa.
Ele era alto forte ,mãos grandes ,minha colega adorou porque ela era do tipo alta.As cinco noites (sexta ,sábado ,domingo ,segunda feira e terça feira)foram só alegria.
Como costume local ,já estavam namorando ,pois dançavam desde os primeiros acordes da orquestra até o final as quatro horas da manhã.
No último dia no final do baile a orquestra já tocava " é hoje só ,vai acabar",ele retirou a máscara e: um choque ! Era um homem horrível ,feio e o pior ,foi preso na hora ,pois era um foragido da polícia .
Minha colega ficou um mês sem sair de casa ,saiu como notícia no jornal,e só restou as lembranças da voz maravilhosa que ele tinha ,sussurrando palavras de elogios a sua pessoa.
Para vocês que não sabem :amor de Carnaval é difícil dar certo .
Lucia Marina Rodrigues
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário