13 de setembro de 2012

A última porta

Fotografia por Rodrigo Moura

Após uma longa caminhada por terras desconhecidas encontrei a porta que todos teremos que atravessar um dia.Esta é minha porta ,cada pessoa tem a sua. A minha já está desgastada pelo tempo,pelas tempestades da vida que atravessei.O desgaste pode ter sido provocado por outros,amigos e não amigos ,mas esta porta só eu devo atravessar .Não tem como escapar .
Mas o medo me paralisa as pernas ,pois ,não sei o que vou encontrar.
Penso que poderia ser :dinheiro?Mas qual a quantidade ?O muito e o pouco trariam o que procurei?
E se fossem monstros que o cérebro imagina ,quiserem me abraçar? Mas isto é a minha mente insana que fabricou  ou foram reais? 
Talvez eu encontre entes queridos que já partiram?Não sei,será que eles voltam para fazer visitas?Talvez em sonhos,sim.
Quando coloco a chave na fechadura penso no Amor.Sim só pode ser isso . Vou me encontrar com os meus amores físicos ,falsos ou verdadeiros e daí eu poderei escolher aquele que imagino  me fará feliz.
Também poderia ser o sucesso profissional ,a fama e com isso a fortuna.
Penso que poderia ser a Saúde do corpo e porque não da Alma?
Eu teria o equilíbrio do Corpo e da Alma e com isso seria invencível!
Me carrego de toda força  espiritual que ainda possuo para expurgar os medos que me acompanham e abro a porta.
Finalmente abro a porta .A escuridão domina o ambiente e uma réstia de luz vai iluminando o local. .
Uma cadeira vazia onde me sento e vejo a sala onde as paredes são espelhos .
Me vejo de todas as maneiras e percebo que atrás da porta azul o encontro era comigo mesma,sem disfarces.
Finalmente !Estou em paz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário